top of page
  • Foto do escritordrafernandacalil

Beba água, o seu corpo agradece!

Beber água diariamente é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. A água tem papel importantíssimo no nosso corpo, porém muitos não conseguem ingerir a quantidade mínima indicada, que é de 2 a 3 litros por dia.


72% do nosso organismo é composto de água, o que torna o seu consumo ainda mais importante. Veja alguns motivos pelos quais devemos beber água todos os dias:


- Regula o intestino - Ela ajuda na hidratação das fibras alimentares, auxiliando no bom funcionamento do intestino. A não ingestão de água pode levar a prisão de ventre e outras doenças intestinais e metabólicas.


- Melhora o funcionamento dos rins - A ingestão de água é uma das melhores formas de evitar as temidas pedras nos rins. A ingestão na quantidade indicada facilita o trabalho dos órgãos na excreção de nutrientes desnecessários.


- Transporta nutrientes - Além das outras funções, a água facilita o transporte de nutrientes e algumas vitaminas pelo nosso corpo. A baixa ingestão pode dificultar essa tarefa, evitando que esses nutrientes cheguem de forma adequada a todas as células, deixando-as enfraquecidas.


- Regula a temperatura corporal: Durante os exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água do organismo é liberada pela transpiração para regular a temperatura e evitar que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas bruscas.

E você? Tem o hábito de beber água durante todo o dia?




146 visualizações0 comentário
bottom of page