top of page
  • Foto do escritordrafernandacalil

Fevereiro Roxo - Lúpus e Fibromialgia

O Fevereiro Roxo é uma campanha de conscientização sobre três doenças: o Lúpus, a Fibromialgia e a Doença de Alzheimer. O objetivo é alertar sobre os sintomas destas doenças de forma a estimular a procura por auxílio médico em fases mais precoces para permitir que o tratamento seja logo instituído quando necessário.

A Fibromialgia é uma doença reumatológica que acomete por volta de 3% da população brasileira, em sua maioria mulheres. A principal característica é uma dor crônica e generalizada acompanhada de sintomas como fadiga, alterações de sono, memória e humor. Ela pode evoluir com bastante impacto sobre a qualidade de vida do paciente.

O Lúpus é considerado uma doença inflamatória autoimune que pode afetar diversos órgãos e tecidos do corpo, como a pele, as articulações, os rins e o cérebro. É considerada uma doença autoimune, pois ocorre quando o próprio sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo, podendo se apresentar de formas graves.


Em caso de suspeita, procure um médico especialista! O diagnóstico precoce e correto e o tratamento adequado permitem a manutenção de uma boa qualidade de vida, mesmo com a doença.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page