top of page
  • Foto do escritordrafernandacalil

Fevereiro Roxo: Lúpus e Fibromialgia

Inicia-se um novo mês e com ele uma nova campanha de saúde: Fevereiro Roxo. A campanha tem como objetivo conscientizar sobre duas diferentes doenças: Fibromialgia e Lúpus.


A Fibromialgia é uma síndrome manifestada pelo sintoma de dor em todo o corpo, principalmente na musculatura. Não existe um consenso de uma causa única que possa levar à Fibromialgia, tampouco a descoberta da cura, porém existe tratamento para amenizar os sintomas e proporcionar melhor qualidade de vida aos portadores.


A patologia denominada Lúpus Eritematoso Sistêmico, ou simplesmente Lúpus, é uma doença inflamatória crônica de origem autoimune que pode ocorrer de dois tipos: o cutâneo, caracterizado pela presença de manchas na pele, principalmente em locais que recebem maior radiação solar e o segundo tipo o sistêmico, no qual ocorre acometimento de órgãos internos.


As doenças representadas pela campanha Fevereiro Roxo são distintas, mas devem ser tratadas desde seu diagnóstico, o qual deve ocorrer o mais breve possível, de modo a evitar complicações. O foco é proporcionar aos portadores de Fibromialgia e Lúpus o máximo de bem-estar possível!




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page